top of page

LITURGIA DO CULTO

Boletim

Programa de Culto - 11am -  14 de abril de 2024 

Comunidade Cristā Presbiteriana de Danbury (PCA)

Chamada a Adoração –  Salmo 67 (NVI) (presb. Mario)
(Call to Worship –  Psalm 67) 

1 Que Deus tenha misericórdia de nós
   e nos abençoe,
e faça resplandecer
   o seu rosto sobre nós,    [Pausa]


2 para que sejam conhecidos na terra
   os teus caminhos,
a tua salvação entre todas as nações.

3 Louvem-te os povos, ó Deus;
louvem-te todos os povos.
4 Exultem e cantem de alegria as nações,
pois governas os povos com justiça
e guias as nações na terra.   [Pausa]


5 Louvem-te os povos, ó Deus;
louvem-te todos os povos.

6 Que a terra dê a sua colheita,
e Deus, o nosso Deus, nos abençoe!
7 Que Deus nos abençoe,
e o temam todos os confins da terra.

Oração (Prayer)

Músicas de Louvor e Adoração

(Praise and Worship Songs)

 

     Filho do Deus Vivo

     Santo Para Sempre

     Jesus em Tua Presença

 

Leitura Bíblica – 1Joāo 3:1-3 NVI
 

3:1 Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. 3 Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

 

Avisos Ministeriais (pr. Darcy)

 

Apresentação do Momento das Ofertas  (presb. Alex)

Abraço da Paz (comunhão e boas vindas) 

[Greetings and Offering]

 

Música de Dedicação

     House of the Lord

     

Oração de Gratidão e Intercessão (Diaconia)

[Prayer]

 

 

Texto Bíblico: Atos 16:1-40 (NVI) 

 [Acts 16:1-40]

 

-  Timóteo Acompanha Paulo e Silas

16:1 Chegou a Derbe e depois a Listra, onde vivia um discípulo chamado Timóteo. Sua mãe era uma judia convertida e seu pai era grego. 2 Os irmãos de Listra e Icônio davam bom testemunho dele. 3 Paulo, querendo levá-lo na viagem, circuncidou-o por causa dos judeus que viviam naquela região, pois todos sabiam que seu pai era grego. 4 Nas cidades por onde passavam, transmitiam as decisões tomadas pelos apóstolos e presbíteros em Jerusalém, para que fossem obedecidas. 5 Assim as igrejas eram fortalecidas na fé e cresciam em número cada dia.

-  A Visão de Paulo em Trôade

6 Paulo e seus companheiros viajaram pela região da Frígia e da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na província da Ásia. 7 Quando chegaram à fronteira da Mísia, tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito de Jesus os impediu. 8 Então, contornaram a Mísia e desceram a Trôade. 9 Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: “Passe à Macedônia e ajude-nos”. 10 Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho.

-  A Conversão de Lídia em Filipos

11 Partindo de Trôade, navegamos diretamente para Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis. 12 Dali partimos para Filipos, na Macedônia, que é colônia romana e a principal cidade daquele distrito. Ali ficamos vários dias.

13 No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, onde esperávamos encontrar um lugar de oração. Sentamo-nos e começamos a conversar com as mulheres que haviam se reunido ali. 14 Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo. 15 Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: “Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa”. E nos convenceu.

-  Paulo e Silas na Prisão

16 Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. 17 Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação”. 18 Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: “Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela!” No mesmo instante o espírito a deixou.

19 Percebendo que a sua esperança de lucro tinha se acabado, os donos da escrava agarraram Paulo e Silas e os arrastaram para a praça principal, diante das autoridades. 20 E, levando-os aos magistrados, disseram: “Estes homens são judeus e estão perturbando a nossa cidade, 21 propagando costumes que a nós, romanos, não é permitido aceitar nem praticar”.

22 A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados. 23 Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. 24 Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.

25 Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. 26 De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram. 27 O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido. 28 Mas Paulo gritou: “Não faça isso! Estamos todos aqui!”

29 O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. 30 Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”

31 Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”. 32 E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa. 33 Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados. 34 Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus.

35 Quando amanheceu, os magistrados mandaram os seus soldados ao carcereiro com esta ordem: “Solte estes homens”. 36 O carcereiro disse a Paulo: “Os magistrados deram ordens para que você e Silas sejam libertados. Agora podem sair. Vão em paz”.

37 Mas Paulo disse aos soldados: “Sendo nós cidadãos romanos, eles nos açoitaram publicamente sem processo formal e nos lançaram na prisão. E agora querem livrar-se de nós secretamente? Não! Venham eles mesmos e nos libertem”.

38 Os soldados relataram isso aos magistrados, os quais, ouvindo que Paulo e Silas eram romanos, ficaram atemorizados. 39 Vieram para se desculpar diante deles e, conduzindo-os para fora da prisão, pediram-lhes que saíssem da cidade. 40 Depois de saírem da prisão, Paulo e Silas foram à casa de Lídia, onde se encontraram com os irmãos e os encorajaram. E então partiram.

Mensagem:  Rev. Darcy Caires, Jr. 

Serie: “Comunicando o Evangelho”

Tema: “A Bonança da Vida Cristā – Antes, Durante e Depois do Terremoto”

Música de Consagraçāo

     Afliçāo e Paz

Oração 

Bençāo – 2 Coríntios 13:13

 

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês.”

         

==

AVISOS (Domingo, 14 de abril de 2024) 

Comunidade Cristā Presbiteriana de Danbury

 

* Vamos orar pela nossa irmās Vanessa, Madalena com necessidades de cura. Maristela está feliz com a chegada da netinha. O bebê da Bianca está quase nascendo.    

 

* Remodelamos a sala de som e video! Parabéns! Agradecemos aos voluntários, aos trabalhadores e  a doaçāo financeira para esse projeto! 

 

*  Nosso prédio na 85 Osborne – Ministry Center. Os engenheiros e arquiteta estão trabalhando nas plantas e na estrutura.

 

* TERÇAS – Nos encontramos semanalmente (7:30pm no prédio do Ministry Center – 85 Osborne St em Danbury)! Estamos estudando o Livro de Romanos, capítulo 5.

 

* Retiro Pinebrook no final de semana do Memorial Day (fim de maio) falar com Cristina para fazer sua inscrição.

 

* Os encontros de pequenos grupos, também chamados “Células” sāo encontros semanais em casas, restaurantes, nosso prédio na 85 Osborne, ou aqui na igreja -para reflexão bíblica, comunhão, encorajamento e amizade. Mais informações com: Edinei, Márcio, Abrāo, Pedro T., Victor, e o pastor Darcy. 

 

* Região de Waterbury – Temos uma célula mensal na área de Waterbury. Próxima será no final do mês de abril, numa quarta-feira. Se você mora na região, fale com o Wilhan ou com o pastor para mais informações.

 

* Impact 2024. Sábado, 1 de junho, aqui na igreja. Muita música, mensagem e cantina. Presença do Mateus Ananias!

 

* PicNic da Familia CCP. Dia 8 de junho, sábado. Dia todo! Reserve seu ticket com a Equipe do Ministério de Casais (ou fale com Abrāo e Camila).

 

* Aconselhamento, discipulado, preparação para membresia, informações sobre ministérios e como se tornar um voluntário/a, ou para uma conversa com pastor Darcy, escreva para PastorDarcy@ccdanbury.org ou text 346-610-0498

 

 

* Estamos fazendo os preparativos para o lançamento do MInisterio de Integralizacão. Ele terá sua base no Ministry Center (85 Osborne) Esta iniciativa visa fazer a conexão com: Pessoas, Prédio, Propósitos, Passatempos e Produção de eventos - no alvo de Proclamar o Evangelho! Se você tem interesse em saber mais, fale com o Cleber ou com o pastor Darcy ainda hoje!

 

 

 

* Visite nosso website para informação sobre os cultos dominicais e outras atividades e eventos da igreja:

www.CCDanbury.org

==

A Comunidade Cristã é uma igreja de pessoas 

transformadas pelo poder do Evangelho,

Que existe para

       Celebrar a Deus,

       Conectar pessoas,

       Servir a comunidade, e

       Proclamar o Evangelho de Jesus Cristo 

visando a renovação espiritual, social, e cultural 

do mundo, a partir da cidade de Danbury.

bottom of page