top of page

LITURGIA DO CULTO

Boletim (Programa de Culto as 11am) 25 de fevereiro de 2023 

Comunidade Cristā Presbiteriana de Danbury (PCA)

- -  2º Domingo da Quaresma - - 

 

Chamada a Adoração – Salmo 22:23-31 (davídico)(NVI)
(Call to Worship – Psalm 22:23-31) 

22:23 Louvem-no, vocês que temem o Senhor!
Glorifiquem-no, todos vocês,
   descendentes de Jacó!
Tremam diante dele, todos vocês,
   descendentes de Israel!
24 Pois não menosprezou
   nem repudiou o sofrimento do aflito;
não escondeu dele o rosto,
   mas ouviu o seu grito de socorro.

25 De ti vem o tema do meu louvor
   na grande assembléia;
na presença dos que te[a] temem
   cumprirei os meus votos.
26 Os pobres comerão até ficarem satisfeitos;
aqueles que buscam o Senhor o louvarão!
   Que vocês tenham vida longa!
27 Todos os confins da terra
   se lembrarão e se voltarão para o Senhor,
e todas as famílias das nações
   se prostrarão diante dele,
28 pois do Senhor é o reino;
ele governa as nações.

29 Todos os ricos da terra
   se banquetearão e o adorarão;
haverão de ajoelhar-se diante dele
   todos os que descem ao pó,
   cuja vida se esvai.
30 A posteridade o servirá;
gerações futuras ouvirão falar do Senhor,
31 e a um povo que ainda não nasceu
   proclamarão seus feitos de justiça,
pois ele agiu poderosamente.

 

 

Oração (Prayer)

Músicas de Louvor e Adoração

(Praise and Worship Songs)

     Cantarei Teu Amor Pra Sempre

     Firmeza Na Fé

     Tu és Soberano

     King of Kings

Leitura Bíblica Congregacional –  Marcos 8:31-38  NVI

[2º Domingo da Quaresma] [Bible Reading – Mark 8:31-38]    


8:31 Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse. 32 Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo.

33 Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: “Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”.

34 Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 35 Pois quem quiser salvar a sua vida[a], a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. 36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? 38 Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.

 

 

Avisos Ministeriais 

Apresentação do Momento das Ofertas  

Abraço da Paz (comunhão e boas vindas) 

[Greetings and Offering]

 

 

Música de Dedicação

     Medley Leão de Juda

     

Oração de Gratidão e Intercessão (Diaconia)

[Prayer]

Mensagem:  Rev. Darcy Caires, Jr. 

Série: "Transformaçāo e Renovaçāo - em busca de um futuro melhor"

Tema: “Cremos que somos salvos pela graça de nosso Senhor Jesus”

Texto Bíblico: Atos 15:1-35 (NVI) 

 [Acts 15:1-35]

 - O Concílio de Jerusalém

15 Alguns homens desceram da Judéia para Antioquia e passaram a ensinar aos irmãos: “Se vocês não forem circuncidados conforme o costume ensinado por Moisés, não poderão ser salvos”. 2 Isso levou Paulo e Barnabé a uma grande contenda e discussão com eles. Assim, Paulo e Barnabé foram designados, junto com outros, para irem a Jerusalém tratar dessa questão com os apóstolos e com os presbíteros. 3 A igreja os enviou e, ao passarem pela Fenícia e por Samaria, contaram como os gentios tinham se convertido; essas notícias alegravam muito a todos os irmãos. 4 Chegando a Jerusalém, foram bem recebidos pela igreja, pelos apóstolos e pelos presbíteros, a quem relataram tudo o que Deus tinha feito por meio deles.

5 Então se levantaram alguns do partido religioso dos fariseus que haviam crido e disseram: “É necessário circuncidá-los e exigir deles que obedeçam à Lei de Moisés”.

6 Os apóstolos e os presbíteros se reuniram para considerar essa questão. 7 Depois de muita discussão, Pedro levantou-se e dirigiu-se a eles: “Irmãos, vocês sabem que há muito tempo Deus me escolheu dentre vocês para que os gentios ouvissem de meus lábios a mensagem do evangelho e cressem. 8 Deus, que conhece os corações, demonstrou que os aceitou, dando-lhes o Espírito Santo, como antes nos tinha concedido. 9 Ele não fez distinção alguma entre nós e eles, visto que purificou os seus corações pela fé. 10 Então, por que agora vocês estão querendo tentar a Deus, pondo sobre os discípulos um jugo que nem nós nem nossos antepassados conseguimos suportar? 11 De modo nenhum! Cremos que somos salvos pela graça de nosso Senhor Jesus, assim como eles também”.

12 Toda a assembléia ficou em silêncio, enquanto ouvia Barnabé e Paulo falando de todos os sinais e maravilhas que, por meio deles, Deus fizera entre os gentios. 13 Quando terminaram de falar, Tiago tomou a palavra e disse: “Irmãos, ouçam-me. 14 Simão nos expôs como Deus, no princípio, voltou-se para os gentios a fim de reunir dentre as nações um povo para o seu nome. 15 Concordam com isso as palavras dos profetas, conforme está escrito:

16 “‘Depois disso voltarei
   e reconstruirei
   a tenda caída de Davi.
Reedificarei as suas ruínas,
   e a restaurarei,
17 para que o restante
   dos homens
   busque o Senhor,
e todos os gentios
   sobre os quais
   tem sido invocado
   o meu nome,
diz o Senhor,
   que faz estas coisas’
18 conhecidas desde os tempos antigos. 

19 “Portanto, julgo que não devemos pôr dificuldades aos gentios que estão se convertendo a Deus. 20 Ao contrário, devemos escrever a eles, dizendo-lhes que se abstenham de comida contaminada pelos ídolos, da imoralidade sexual, da carne de animais estrangulados e do sangue. 21 Pois, desde os tempos antigos, Moisés é pregado em todas as cidades, sendo lido nas sinagogas todos os sábados”.

-  A Carta do Concílio aos Cristãos Gentios

22 Então os apóstolos e os presbíteros, com toda a igreja, decidiram escolher alguns dentre eles e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé. Escolheram Judas, chamado Barsabás, e Silas, dois líderes entre os irmãos. 23 Com eles enviaram a seguinte carta:

“Os irmãos apóstolos e presbíteros, 

aos cristãos gentios que estão em Antioquia, na Síria e na Cilícia:

Saudações.

24 “Soubemos que alguns saíram de nosso meio, sem nossa autorização, e os perturbaram, transtornando a mente de vocês com o que disseram. 25 Assim, concordamos todos em escolher alguns homens e enviá-los a vocês com nossos amados irmãos Paulo e Barnabé, 26 homens que têm arriscado a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo. 27 Portanto, estamos enviando Judas e Silas para confirmarem verbalmente o que estamos escrevendo. 28 Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: 29 Que se abstenham de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas.

“Que tudo lhes vá bem”.

 

30 Uma vez despedidos, os homens desceram para Antioquia, onde reuniram a igreja e entregaram a carta. 31 Os irmãos a leram e se alegraram com a sua animadora mensagem. 32 Judas e Silas, que eram profetas, encorajaram e fortaleceram os irmãos com muitas palavras. 33 Tendo passado algum tempo ali, foram despedidos pelos irmãos com a bênção da paz para voltarem aos que os tinham enviado, 34 mas Silas decidiu ficar ali. 35 Paulo e Barnabé permaneceram em Antioquia, onde, com muitos outros, ensinavam e pregavam a palavra do Senhor.

Música de Consagração

     Isaias 53

Oração Final 

Bençāo – 2 Coríntios 13:13

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês.”

         

==

AVISOS (Domingo, 25 de fevereiro de 2024) 

Comunidade Cristā Presbiteriana de Danbury

 

 

* TERÇAS – Nos encontramos semanalmente (7:30pm no prédio do Ministry Center – 85 Osborne St em Danbury)! Estamos estudando o Livro de Romanos.

 

 

* Estamos fazendo os preparativos para o lançamento do MInisterio de Integralizacão. Ele terá sua base no Ministry Center (85 Osborne) Esta iniciativa visa fazer a conexão com: Pessoas, Prédio, Propósitos, Passatempos e Produção de eventos - no alvo de Proclamar o Evangelho! Se você tem interesse em saber mais, fale com o Cleber ou com o pastor Darcy ainda hoje!

 

* Os encontros de pequenos grupos, também chamados “Células” sāo encontros semanais em casas, para reflexão bíblica, comunhão, encorajamento e amizade. Nas quintas e sextas. Iniciaremos as atividades no início do ano. Mais informações com: Edinei, Márcio, Abrāo, Pedro T., Victor, e o pastor Darcy. 

 

Região de Waterbury – Estamos iniciando uma célula mensal na área de Waterbury. Se você mora na região, fale com o Wilhan ou com o pastor. Primeiro encontro será nesta quarta feira, as 7:30pm 

 

* Culto a noite, na Sexta Feira Santa (29 de marco) com a participação de três igrejas (Americana, Chinesa e a Brasileira). Reserve a data em sua agenda.

 

 

* Aconselhamento, discipulado, preparação para membresia, informações sobre ministérios e como se tornar um voluntário/a, ou para uma conversa com pastor Darcy, escreva para PastorDarcy@ccdanbury.org ou text 346-610-0498

 

 

 

* Visite nosso website para informação sobre os cultos dominicais e outras atividades e eventos da igreja:

www.CCDanbury.org

==

A Comunidade Cristã é uma igreja de pessoas 

transformadas pelo poder do Evangelho,

Que existe para

       Celebrar a Deus,

       Conectar pessoas,

       Servir a comunidade, e

       Proclamar o Evangelho de Jesus Cristo 

visando a renovação espiritual, social, e cultural 

do mundo, a partir da cidade de Danbury.

 

bottom of page