COMUNIDADE CRISTÃ PRESBITERIANA
  • Home
  • Quem Somos
    • Ministérios >
      • Youth Ministries
      • Ministério Infantil >
        • Vacation Bible School
    • O Que Cremos
    • Liderança
  • Community Groups
  • Estudo
    • Sermões
    • Bible Reading Plan
    • Filipenses
  • Contato

Ano Novo, Novo TEMPO...

12/27/2012

1 Comment

 
Picture





O TEMPO DE DEUS É DIFERENTE DO NOSSO TEMPO
Não tente enquadrar Deus em suas necessidades apenas, ou querer que Deus faça as coisas no tempo que é conveniente para você. Os que assim agem, acabam relacionando-se superficialmente com o Senhor. Saiba que Deus fará tudo no tempo certo, mesmo que aos seus olhos seja demorado, ou até rápido demais.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia -  (2 Pedro 3:8).


NA PLENITUDE DOS TEMPOS, DEUS REVELOU A CENTRALIDADE DE CRISTO
Saiba que tudo na vida deve convergir para Cristo. A família, os relacionamentos, o trabalho, as ações e os pensamentos, os planos e os desejos, tudo deve estar centralizado em Cristo. Assim, não tente ser o centro da sua própria vida, não sonhe com o seu sucesso apenas, e nem tente levar vantagem em tudo. Lembre-se que Ele é tudo em todos, e que todas as coisas são feitas Nele, por Ele e para Ele.  

...isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos (Efésios 1:10)


TUDO TEM UM TEMPO ESPECÍFICO, POIS DEUS É SOBERANO
Saiba que Deus é soberano, e que todas as coisas estão sujeitas à Ele, que governa o universo com misericórdia, amor  e justiça. Não tente antecipar ou atrasar os planos de Deus em sua vida. Ore a Deus e busque discernimento para compreender e viver os propósitos Dele para você e a família.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1).


O TEMPO DE DEUS NOS LEVA AO ARREPENDIMENTO E À FÉ.
No começo de sua pregação, Jesus ensinou que o TEMPO havia chegado. Tempo de arrependimento, da pregação do Reino de Deus, e da revelação de Cristo, o Filho de Deus. Que 2013 seja um TEMPO de Deus em sua vida. CREIA nas boas novas!

"O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!” - Marcos 1:15.


1 Comment

PAZ - O Fruto do Espírito Santo

12/12/2012

0 Comments

 
Picture
Shalom  é a palavra utilizada para descrever a paz no Antigo Testamento. Pode significar tanto a paz que se vive pela ausência de ameaças, inimigos ou problemas exteriores, quanto a paz que experimentada interiormente, apesar dos problemas e das lutas circunstanciais. Shalom é descrita como silêncio, saúde e prosperidade. Estar bem com Deus, consigo mesmo e com o próximo.  

Paz é equilíbrio,  a harmonia que se pode encontrar nos ambientes mais particulares da vida, decorrente da presença de valores e princípios do Senhor. Este equilíbrio se dá por conta da oração, que promove a paz dentro dos muros da cidade (Sl.122.7). É fruto do amor de Deus, pois o Senhor ama a prosperidade dos seus servos (Sl.35.27); e promove a superação de todos os medos da alma, por conta da presença santa de Deus (Juízes 6.23).

A paz é um caminho, que se anda baseado no princípio das Escrituras. A Paz é um presente de Deus, decorrente do seu olhar sobre seu povo. O Senhor é quem concede paz à terra, e a livra do inimigo. Quando o Senhor levanta o seu rosto sobre o o seu povo, há paz. A bênção de Deus que fortalece os seus é a paz. Quem vive em paz com as pessoas ao seu redor, termina bem a vida, testemunhando da presença e da graça transformadora do Senhor.

A paz interior é fruto da justiça de Deus operando no coração daquele que crê. Paz interior é consciência tranquila na vida, de que tudo está na luz, e que o Senhor é conhecedor de todos os ambientes da minha alma. Paz interior é decorrente do apego ao Senhor. É resultado do amor à Palavra de Deus, pois evita os tropeços, decisões equivocadas e distorcidas. Quanto mais a mente está firme no Senhor, em seus caminhos e princípios, mais tranquila é a caminhada. Assim, paz no coração acontece por causa da aliança do Senhor, o amor de Deus que alcança e transforma a vida para sempre.

A paz deve ser seguida, pois aquele que a busca, afasta-se do mal, faz o bem e segue os valores do Senhor. Vivem em paz aquele que fala e vive a verdade, e busca uma espiritualidade saudável para si mesmo, e os que vivem ao redor. As Escrituras ensinam que devemos amar a verdade e a paz. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: O jejum do quarto, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, alegria, e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz (Zacarias 8:19).

Jesus Cristo é o Príncipe da Paz. Ele nos conduz a relacionamentos da Paz, com Deus e com o próximo. Ele é o Bom Pastor, que dá segurança às suas ovelhas, por conta de sua obra na Cruz, e do seu amor provado em sua vitória eterna sobre a morte. Paz verdadeira apenas em Jesus.


0 Comments

Alegria - O Fruto do Espírito Santo

12/11/2012

0 Comments

 
A busca da alegria é a busca de Deus, e o encontro com Deus é o encontro com a própria alegria (Agostinho de Hipona).

Há uma riqueza muito grande sobre o tema da alegria nas Escrituras. Sinônimos e aplicações do substantivo que revelam a centralidade deste tema para a correta compreensão do relacionamento com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Alegrar-se é ser feliz, viver de maneira brilhante. Alegria é a primavera, o renascimento da vida, da alegria e da esperança. É saltar, dançar, responder com jubilo exultante na presença do Senhor. Alegria é a resposta e reação do ser humano ao encontrar-se com Deus.

Alegria e graça possuem o mesmo orininal grego: CHARIS. Assim, a alegria é um presente de Deus, um favor imerecido, tanto quanto a graça salvadora. Alegria é a existência vivida de forma exuberante, encorajadora e feliz. Quem vive com alegria é encorajado, e também encoraja o outro a viver bem.

Como viver esta alegria diante de um mundo caótico, perdido e desajustado? A fonte de toda a alegria é o Senhor. Na presença de Deus há plenitude de alegria (Salmos 16.11). Desta forma, o Senhor é tanto a fonte, quanto o objeto da nossa alegria. Somos convidados a nos alegrarmos na salvação, na Palavra, nos julgamentos, na vontade, soberania, governo e no Ser de Deus.

Os anjos anunciaram o nascimento de Jesus aos pastores, dizendo: Eis que vos trago boas de GRANDE ALEGRIA. Com isto, aprendemos que Jesus é expressão da alegria de Deus, e também é a alegria dos homens. Cristo é a completa alegria, e apenas o encontro pessoal e transformador com Ele pode conferir verdadeira alegria e contentamento na vida.

0 Comments

    Rev. Darcy Caires, Jr.
    Rev. Charles Melo

    Archives

    February 2016
    December 2012
    September 2012
    April 2012
    June 2011
    December 2010

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.
  • Home
  • Quem Somos
    • Ministérios >
      • Youth Ministries
      • Ministério Infantil >
        • Vacation Bible School
    • O Que Cremos
    • Liderança
  • Community Groups
  • Estudo
    • Sermões
    • Bible Reading Plan
    • Filipenses
  • Contato