![]() O TEMPO DE DEUS É DIFERENTE DO NOSSO TEMPO Não tente enquadrar Deus em suas necessidades apenas, ou querer que Deus faça as coisas no tempo que é conveniente para você. Os que assim agem, acabam relacionando-se superficialmente com o Senhor. Saiba que Deus fará tudo no tempo certo, mesmo que aos seus olhos seja demorado, ou até rápido demais. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia - (2 Pedro 3:8). NA PLENITUDE DOS TEMPOS, DEUS REVELOU A CENTRALIDADE DE CRISTO Saiba que tudo na vida deve convergir para Cristo. A família, os relacionamentos, o trabalho, as ações e os pensamentos, os planos e os desejos, tudo deve estar centralizado em Cristo. Assim, não tente ser o centro da sua própria vida, não sonhe com o seu sucesso apenas, e nem tente levar vantagem em tudo. Lembre-se que Ele é tudo em todos, e que todas as coisas são feitas Nele, por Ele e para Ele. ...isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos (Efésios 1:10) TUDO TEM UM TEMPO ESPECÍFICO, POIS DEUS É SOBERANO Saiba que Deus é soberano, e que todas as coisas estão sujeitas à Ele, que governa o universo com misericórdia, amor e justiça. Não tente antecipar ou atrasar os planos de Deus em sua vida. Ore a Deus e busque discernimento para compreender e viver os propósitos Dele para você e a família. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1). O TEMPO DE DEUS NOS LEVA AO ARREPENDIMENTO E À FÉ. No começo de sua pregação, Jesus ensinou que o TEMPO havia chegado. Tempo de arrependimento, da pregação do Reino de Deus, e da revelação de Cristo, o Filho de Deus. Que 2013 seja um TEMPO de Deus em sua vida. CREIA nas boas novas! "O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!” - Marcos 1:15.
1 Comment
![]() Shalom é a palavra utilizada para descrever a paz no Antigo Testamento. Pode significar tanto a paz que se vive pela ausência de ameaças, inimigos ou problemas exteriores, quanto a paz que experimentada interiormente, apesar dos problemas e das lutas circunstanciais. Shalom é descrita como silêncio, saúde e prosperidade. Estar bem com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Paz é equilíbrio, a harmonia que se pode encontrar nos ambientes mais particulares da vida, decorrente da presença de valores e princípios do Senhor. Este equilíbrio se dá por conta da oração, que promove a paz dentro dos muros da cidade (Sl.122.7). É fruto do amor de Deus, pois o Senhor ama a prosperidade dos seus servos (Sl.35.27); e promove a superação de todos os medos da alma, por conta da presença santa de Deus (Juízes 6.23). A paz é um caminho, que se anda baseado no princípio das Escrituras. A Paz é um presente de Deus, decorrente do seu olhar sobre seu povo. O Senhor é quem concede paz à terra, e a livra do inimigo. Quando o Senhor levanta o seu rosto sobre o o seu povo, há paz. A bênção de Deus que fortalece os seus é a paz. Quem vive em paz com as pessoas ao seu redor, termina bem a vida, testemunhando da presença e da graça transformadora do Senhor. A paz interior é fruto da justiça de Deus operando no coração daquele que crê. Paz interior é consciência tranquila na vida, de que tudo está na luz, e que o Senhor é conhecedor de todos os ambientes da minha alma. Paz interior é decorrente do apego ao Senhor. É resultado do amor à Palavra de Deus, pois evita os tropeços, decisões equivocadas e distorcidas. Quanto mais a mente está firme no Senhor, em seus caminhos e princípios, mais tranquila é a caminhada. Assim, paz no coração acontece por causa da aliança do Senhor, o amor de Deus que alcança e transforma a vida para sempre. A paz deve ser seguida, pois aquele que a busca, afasta-se do mal, faz o bem e segue os valores do Senhor. Vivem em paz aquele que fala e vive a verdade, e busca uma espiritualidade saudável para si mesmo, e os que vivem ao redor. As Escrituras ensinam que devemos amar a verdade e a paz. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: O jejum do quarto, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, alegria, e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz (Zacarias 8:19). Jesus Cristo é o Príncipe da Paz. Ele nos conduz a relacionamentos da Paz, com Deus e com o próximo. Ele é o Bom Pastor, que dá segurança às suas ovelhas, por conta de sua obra na Cruz, e do seu amor provado em sua vitória eterna sobre a morte. Paz verdadeira apenas em Jesus. A busca da alegria é a busca de Deus, e o encontro com Deus é o encontro com a própria alegria (Agostinho de Hipona).
Há uma riqueza muito grande sobre o tema da alegria nas Escrituras. Sinônimos e aplicações do substantivo que revelam a centralidade deste tema para a correta compreensão do relacionamento com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Alegrar-se é ser feliz, viver de maneira brilhante. Alegria é a primavera, o renascimento da vida, da alegria e da esperança. É saltar, dançar, responder com jubilo exultante na presença do Senhor. Alegria é a resposta e reação do ser humano ao encontrar-se com Deus. Alegria e graça possuem o mesmo orininal grego: CHARIS. Assim, a alegria é um presente de Deus, um favor imerecido, tanto quanto a graça salvadora. Alegria é a existência vivida de forma exuberante, encorajadora e feliz. Quem vive com alegria é encorajado, e também encoraja o outro a viver bem. Como viver esta alegria diante de um mundo caótico, perdido e desajustado? A fonte de toda a alegria é o Senhor. Na presença de Deus há plenitude de alegria (Salmos 16.11). Desta forma, o Senhor é tanto a fonte, quanto o objeto da nossa alegria. Somos convidados a nos alegrarmos na salvação, na Palavra, nos julgamentos, na vontade, soberania, governo e no Ser de Deus. Os anjos anunciaram o nascimento de Jesus aos pastores, dizendo: Eis que vos trago boas de GRANDE ALEGRIA. Com isto, aprendemos que Jesus é expressão da alegria de Deus, e também é a alegria dos homens. Cristo é a completa alegria, e apenas o encontro pessoal e transformador com Ele pode conferir verdadeira alegria e contentamento na vida. |
Rev. Darcy Caires, Jr. Archives
February 2016
Categories |